Botão

DRAGAGEM

DRAGAGEM MARÍTIMA, FLUVIAL E LACUSTRE EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, REALIZANDO ATERROS HIDRÁULICOS, DERROCAMENTO SUBAQUÁTICO, DESASSOREAMENTO DE RIOS E LAGOS E DESSAREAMENTO DE PORTOS E CANAIS.

 

A Enterpa opera os serviços de dragagem marítima, fluvial e lacustre em todo o território nacional, realizando aterros hidráulicos, derrocamento subaquático, desassoreamento de rios e lagos e desassoreamento de portos e canais. Na dragagem marítima utiliza dragas autotransportadoras de pequeno e médio porte, próprias ou afretadas, além de escavadeiras mecânicas e batelões autopropelidos, próprios ou afretados, entre as obras realizadas estão a do porto de Santos, Ilhéus, Recife, Terminal da Aracruz em Caravelas e da Alumar,no Maranhão.

 

Na dragagem fluvial e lacustre trabalha com dragas de sucção e recalque com rebaixamento subaquático, inclusive em rocha a fogo, utilizando equipamentos próprios como retroescavadeiras hidráulicas embarcadas em plataformas flutuantes com barcaças propelidas e rebocadas “split-barge”. Entre as obras realizadas estão o desassoreamento e manutenção do Rio Pinheiros, rebaixamento da calha do Rio Tietê, o  desassoreamento e limpeza da Lagoa da Pampulha, desassoreamento e limpeza em lagoas de rejeito da Vale, MBR e dragagem do terminal da Tecon no Rio Grande-RS, Terminal de Ubu da Somarco – ES, dragagem do dique da Petrobrás em Rio Grande para W Torre, terminal da CSN em Sepetiba, ES e terminal da Cosipa,em Santos.

 

Estaleiro da Petrobrás
Estaleiro da Petrobrás

Estaleiro da Petrobrás - Torres / Rio Grande/RS

Retroporto Praia Mole/ES
Retroporto Praia Mole/ES

Aterro hidráulico, retroporto da Praia Mole, ES

Draga Oceânica
Draga Oceânica

Dragagem marítima - draga Volzee

Rio Tietê
Rio Tietê

Dragagem e derrocamento subaquático do Rio Tietê em São Paulo, SP

Dragagem Fluvial
Dragagem Fluvial
Draga Volze
Draga Volze

Dragagem marítima - draga Volzee - bombeamento